GM encontra galos de rinha em imóvel na zona norte de Londrina
As aves adultas estavam machucadas e mantidas em gaiolas improvisadas
Após receber uma nova denúncia, a Guarda Municipal de Londrina resgatou aproximadamente 42 galos utilizados em rinhas. As aves adultas estavam machucadas e mantidas em gaiolas improvisadas em um imóvel no Aparecidinha, na zona norte de Londrina.
A Guarda Municipal não encontrou nenhuma pessoa responsável pelo espaço e acionou a secretaria municipal do Ambiente. De acordo com o secretário da pasta, Gilmar Domingues, o espaço de madeira deve ser demolido.
Ainda de acordo com o secretário, 20 galos já foram adotados, os outros foram levados para um local apropriado.
Para o secretário, é um grande desafio encontrar locais para a recuperação dos galos que foram treinados para brigarem, e que um deve ser sacrificado devido aos ferimentos.
O responsável pelo espaço não foi preso. No local foram apreendidos cadernos com anotações que seriam de apostas, com valores que variam de R$500 a R$600 por disputa. A Polícia Civil investiga o caso.
O secretário ainda informou que quem quiser adotar galos, é só entrar em contato com a SEMA através das redes sociais ou pelo telefone (43) 3372- 4750 e para denúncias basta acionar a Guarda Municipal por meio do 153 ou Polícia Militar (PM) 190.
Essa é a segunda rinha de galo encontrada em Londrina. No dia 16/11 aproximadamente 70 galos foram resgatados no Conjunto Santo André.