QUARTA, 07/03/2018, 19:01

Governador anuncia concurso para a Polícia Civil e nomeação de novos delegados

Também foi divulgada a contratação de médicos legistas e peritos para a Polícia Científica, parte deles deve trabalhar na nova sede do IML aqui de Londrina.

O governador Beto Richa autorizou nesta quarta-feira, em uma solenidade no Palácio Iguaçu, a nomeação de 20 delegados para a Polícia Civil e de 28 agentes da Polícia Científica. Richa também anunciou um novo concurso para escrivão da Polícia Civil, com abertura de 100 vagas imediatas, além do cadastro reserva. O salário inicial é de R$ 5.700,00. Para o governador, as novas vagas são um reforço importante para a segurança pública de todo o estado.

Dos 420 delegados que estão na ativa atualmente em todo o estado, 159 foram nomeados na gestão Richa. O que representa aproximadamente 44% do efetivo total da Polícia Civil. Os 20 novos delegados nomeados foram aprovados no último concurso, realizado em 2013.

Os profissionais vão passar pela escola de polícia e serão escalados para trabalhar no interior do estado. De acordo com o secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Júlio Reis, com as nomeações todas as sedes de comarca passam a ter delegados.

O diretor-geral da Polícia Científica, Hemerson Bertassoni, destacou os investimentos feitos na instituição pela atual gestão e citou as ampliações dos Institutos Médicos Legais de Londrina e de Curitiba, que serão entregues ainda em março. Além de investimentos na compra de equipamentos e laboratórios.

Segundo o diretor-geral, serão nomeados para a Polícia Científica 12 médicos legistas, com salário de R$ 9.200,00 e jornada de 20 horas semanais, 2 peritos criminais e 7 auxiliares de perícia oficial.

Outros sete auxiliares de perícia vão passar por exames médicos e devem ser nomeados em breve. O concurso para contratação de escrivães ainda não tem previsão de data para a publicação do edital.

Comentários