TERCA, 28/06/2022, 19:44

Governador confirma 300 novos policiais militares para batalhões de Londrina e região

Segundo Ratinho Junior, o contingente sairá do efetivo de mais de 3 mil agentes que já começaram a ser convocados pelo Governo do Estado para os cursos de formação.

Dos mais de 3 mil agentes de segurança pública que tiveram a convocação assinada pelo governador Ratinho Junior na última segunda-feira (27), 300 deverão ser destinados para os batalhões da Polícia Militar que atendem Londrina e cidades da região. O número foi revelado pelo próprio governador durante entrevista coletiva em Cambé nesta terça-feira (28). Ele disse que os servidores já começaram a ser convocados para os respectivos cursos de formação. Além de PMs, serão contratados bombeiros e policiais civis.

O novo efetivo vai ajudar a reforçar as equipes do 5º Batalhão e também a reestruturar o recém-criado 30º Batalhão da PM, que passou a ocupar o lugar da agora extinta 4ª Companhia Independente. O novo quartel atende a zona norte da cidade e outros seis municípios da região. Já o 5º Batalhão é responsável por Londrina e Tamarana.

Ratinho Junior lembrou que os outros quartéis da PM do norte do estado também receberão reforço no efetivo. Ao todo, segundo ele, mais de mil novos agentes serão convocados para somar esforços às equipes que já atuam na região.

A recém-criada 11ª Companhia Independente da PM, em Cambé, também será contemplada com os novos policiais. O efetivo do quartel, que tinha como responsável o 5º Batalhão, deve aumentar de 70 para 125 agentes. O comandante da 11ª Companhia, capitão Marcelo Israel da Costa Vieira, lembrou, entretanto, que esse reforço será gradativo, e que o processo de reestruturação deverá ter duração de até um ano e meio.

Por Guilherme Batista

Comentários