QUARTA, 04/04/2018, 18:45

Governador entrega oficialmente Colégio Militar de Londrina para a comunidade

Beto Richa cumpre última agenda oficial na cidade antes de entregar o cargo para concorrer ao Senado.

O governador Beto Richa, esteve em Londrina nessa quarta-feira, em última agenda oficial à frente do Executivo Estadual.

A primeira visita foi ao 2º Colégio Militar do Paraná, antigo Colégio São José, na região oeste da cidade. Ali os pais de alunos, estudantes, professores e a comunidade receberam oficialmente o Colégio que já está em atividade desde o dia 19 de fevereiro.

Uma cerimônia foi realizada com a banda de estudantes do Colégio e a apresentação de alunos às autoridades no local.

De acordo com o governador Beto Richa, além de Londrina e Curitiba, mais de cinco municípios devem ter o Colégio Militar. Ainda antes de entregar o governo, Richa vai assinar a liberação para implantação do Colégio nas cidades de Pato Branco, Cascavel e Cornélio Procópio.   

Segundo a Secretária Estadual de Educação, Ana Seres, os pais têm participado do processo de reforma e inserção do Colégio Militar no bairro.

Para a Ana Paula Viana, moradora da região oeste há 41 anos, e estudou no antigo Colégio São José é uma realização ter os dois filhos no Colégio Militar.

No total são 390 alunos que compõem o quadro de estudantes do Colégio. 300 já estudavam no Colégio e puderam permanecer, 120 vagas foram acrescentadas, sendo 60 para o 6º ano do ensino fundamental - turno tarde - e 60 para o 1º ano do ensino médio - turno manhã.

O Colégio foi todo reformado com custo de R$ 730 mil.

Richa falou ainda sobre a entrega do cargo. Depois de dois mandatos como governador, dia 6, sexta-feira, Richa entrega o cargo para concorrer ao Senado.

Por Bruno Carraro

Comentários