SEGUNDA, 26/09/2016, 19:04

Governo do estado envia quatro coletes para a região norte do estado para que policiais civis revezem o uso dos equipamentos

Ministério Público do Trabalho havia recomendado há um mês que todos os 70% dos coletes vencidos fossem trocados, mais de 3 mil oficiais estão com os equipamentos de segurança vencidos.

Desde abril do ano passado, apareceram as primeiras denúncias de que coletes à prova de balas dos policiais civis do estado estariam vencidos. No final do mês passado o Ministério Público do Trabalho determinou que os novos coletes fossem entregues aos profissionais até ontem dia 26 de setembro, o que não ocorreu.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis no norte do Paraná, Michel Franco, o governo do estado não respondeu oficialmente a demanda, mas enviou apenas quatro coletes para que os policiais revezassem até que o processo licitatório seja finalizado. 

De acordo com o sindicato o número de oficiais sem o equipamento de segurança passa de três mil, ou seja, 70% do efetivo da Polícia Civil do Paraná.

Segundo Franco, a determinação do Ministério Público do Trabalho não foi respeitada no prazo, o fato de os policiais reivindicarem os coletes há tempos, todo o processo licitatório deveria estar mais que adiantado.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária, antes mesmo desta manifestação do Ministério Público do Trabalho, a Sesp finalizou licitação para a aquisição de aproximadamente 8 mil coletes balísticos, que serão entregues às corporações policiais nos próximos dias, após atender os prazos legais previstos na Lei de Licitações.

Comentários