SEGUNDA, 25/02/2019, 06:15

Grupo de estudos sobre a fusão do Iapar com outras autarquias vai apresentar, nesta semana, as medidas que serão tomadas

Secretário estadual de agricultura garante que setor de pesquisas de Londrina não será prejudicado.

O secretário estadual de agricultura, Norberto Ortigara afirma que, nesta semana, o grupo técnico vai revelar o modelo de fusão do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar). A equipe vai apresentar o resultado dos estudos, que estão sendo feitos há mais de um mês, que pretende unificar o Iapar com outras autarquias da agricultura do Estado.

O secretário garante que Londrina não vai perder com essa junção, porque o setor de pesquisas continua sediado na cidade, inclusive com uma diretoria própria. Ele defende que a ideia é preservar os principais ativos do Iapar e investir em um novo modelo de fortalecimento das autarquias estaduais. A dúvida ainda é com relação à sede administrativa do órgão.

A fusão engloba o Iapar, o Emater (Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural), a Codapar (Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná) e o CPRA (Centro Paranaense de Referência em Agroecologia).  

Por Claudia Lima

Comentários