QUINTA, 21/03/2019, 19:00

Guarda Municipal recebe viaturas novas, mas continua com quase um terço dos carros sem circular por falta de manutenção

Secretário de Defesa Social afirma que situação é causada por um problema no contrato com a empresa que cuida da manutenção dos veículos da Prefeitura.

As nove viaturas zero quilômetro foram incorporadas à frota da Guarda Municipal em fevereiro, mas estavam sem rodar por problemas com a documentação. A situação foi regularizada e os veículos já estão circulando normalmente e ajudaram a reforçar o patrulhamento. As viaturas foram doadas pelo Conselho Comunitário de Segurança Pública, o ConSeg Sul. 

Hoje, a frota da Guarda Municipal tem 44 carros. Estão circulando 20 deles e nove foram descartadas para o patrulhamento. A dificuldade agora é com a manutenção dos veículos que estão parados por problemas diversos. O secretário de Defesa Social, Pedro Ramos, reconhece a dificuldade para manter a qualidade do serviço com 15 viaturas sem rodar por falta de manutenção, quase um terço do total, por um problema no contrato com a empresa que cuida da frota do Município. 

Apesar disso, a situação melhorou em relação a fevereiro, quando das 30 viaturas da Guarda Municipal, apenas oito estavam em atividade. Outras 13 estavam em manutenção, além das nove descartadas para o patrulhamento. Ramos diz que, além dos 20 carros aptos para o serviço de patrulhamento, a corporação tem ainda 19 motos e dois ônibus.

Segundo o secretário de Defesa Social, o problema das viaturas sem manutenção foge da esfera da Guarda Municipal. Pedro Ramos diz ainda que as nove viaturas descartadas para o patrulhamento foram substituídas pelas que chegaram e que a decisão de deixar os veículos encostados é uma questão de logística, já que não compensava mais seguir fazendo a manutenção deles.

Não conseguimos contato com o secretário Municipal de Gestão Pública, Fábio Cavazotti, para que ele explicasse qual o problema do contrato com a empresa que dá manutenção à frota da Prefeitura.

Por Marcos Garrido

Comentários

Publicidade