QUARTA, 05/04/2017, 18:55

Guarda Municipal suspeito de matar duas pessoas e ferir outras três é apresentado pela Polícia Civil

Advogado afirma que Ricardo Leandro Felippe tem problemas psiquiátricos e que um distúrbio teria motivado o crime.

O Guarda Municipal Ricardo Leandro Felippe foi apresentado pela Polícia Civil nesta quarta-feira, na 10ª SDP. Ele foi preso em um hotel de Maracaí (SP) com a arma e o carro que foi roubado e usado no momento do crime. Ele matou a sócia da atual namorada, o filho da ex-mulher e ter atirado em mais três pessoas. O advogado de defesa Luca Carrer confirmou que ele tem problemas psicológicos e toma remédios controlados. Um distúrbio poderia ter motivado o crime.  O guarda estava afastado por um atestado médico, mas teria cometido o crime no dia em que voltava ao trabalho.

O advogado disse que vai pedir prisão especial ao cliente, por trabalhar na Guarda Municipal.

O delegado chefe da 10ª SDP Londrina, Osmir Neves destaca que o guarda e outras testemunhas vão prestar depoimento. Mas, em uma conversa preliminar ele teria alegado problemas psicológicos.

Ricardo Leandro Felippe tem 39 anos e três filhos de outras mulheres. Pelo menos duas delas já haviam registrado queixa por agressão na Delegacia da Mulher. Uma restrição aplicada pela juíza da Vara Maria da Penha determinava que ele só poderia usar arma de fogo na corporação e em horário de serviço administrativo. Na segunda-feira, ele descumpriu a regra e saiu armado. O pai de ex-namorada do GM atingido por disparo de arma de fogo segue em estado grave no hospital.

Por Claudia Lima

Comentários