SEGUNDA, 04/08/2025, 07:10

Hemocentro do Hospital Universitário deve passar por reforma completa

Processo está em etapa de construção do projeto que deve ultrapassar os R$ 4 milhões em investimentos

O Hemocentro Regional de Londrina, que fica na Rua Cláudio Donisete Cavalieri, 156, ao lado da Maternidade do Hospital Universitário (HU), deve passar por uma reforma completa. O prédio possui 30 anos e deve ter um investimento de mais de R$ 4 milhões, é o que garante o secretário de Saúde, Beto Preto.

O Hemocentro Regional de Londrina está vinculado ao Hospital Universitário (HU) da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e íntegra a Hemorrede Pública do Paraná (HEMEPAR). É referência no atendimento a pacientes portadores de coagulopatias hereditárias.

De acordo com Beto Preto, o processo da reforma do prédio passa atualmente pela realização de um projeto que está sendo executado pela direção do HU.

Em junho deste ano, o Hemocentro Regional de Londrina alcançou um número inédito em doações de sangue: 1859 bolsas foram coletadas. Superando o recorde de 2024, quando foram coletadas 1749 bolsas. O resultado histórico foi possível com o engajamento de diversas parcerias à campanha e a adesão de 2211 candidatos à doação, fortalecendo o estoque do Hemocentro.

O anúncio da reforma completa na estrutura anexa ao prédio da maternidade do HU vai de encontro às etapas de conclusão da construção de um novo posto de coleta de sangue na região central de Londrina, com previsão de entrega para dezembro deste ano.

O Hemocentro Regional de Londrina atende às demandas transfusionais da rede pública de Londrina e outros hospitais públicos da 17ª Regional de Saúde e dá suporte às unidades de coleta e transfusão de Cornélio Procópio e Jacarezinho.

Por João Gabriel Rodrigues

Comentários