Homem é preso por maus tratos a dois cachorros da raça pitbull na Zona Sul de Londrina
Agentes da Guarda Municipal que atendiam a outra ocorrência na região constataram os animais em situação debilitada no quintal de uma casa e realizaram a abordagem
Um homem foi preso por maus-tratos a animais em Londrina após uma ação da Guarda Municipal no último sábado (11) em uma residência no Jardim Itapoã, na Zona Sul da cidade.
Segundo o Secretário Municipal de Defesa Social de Londrina, Ricardo Eguedis, uma equipe da Guarda Municipal atendia a uma ocorrência de violência doméstica na região quando os agentes constataram dois cães da raça pitbull no quintal de uma residência localizada na rua Alexandre Frissard que aparentavam sinais de maus tratos.
Segundo relato dos agentes, os animais estavam claramente subnutridos e aparentemente sem acesso a água ou alimento, e ainda apresentavam sinais de ferimentos.
De acordo com o secretário, diante da situação, a equipe realizou a abordagem à residência e um homem que se apresentou como tutor dos animais foi detido e encaminhado à central de flagrantes por crime de maus-tratos.
Os dois cães foram encaminhados ao Hospital Veterinário Municipal, onde foi constatada a situação debilitada de saúde dos animais.
Por conta de três crianças que estavam na residência, o Conselho Tutelar também foi acionado durante a ocorrência, até que a mãe das crianças se apresentasse em função da prisão do tutor dos animais.
O secretário Eguedis destacou a importância de a população realizar a denúncia caso constate situações de maus tratos, para que a Guarda Municipal e as autoridades possam agir para dar uma nova oportunidade aos animais.
As denúncias de maus-tratos podem ser feitas de forma anônima por meio do telefone 153, da Guarda Municipal, 190, da Polícia Militar, ou ainda pelo Disque Denúncia, pelo número 181.