SEXTA, 28/05/2021, 16:51

Homem é proibido pela Justiça de acessar condomínio onde mora após ameaçar idoso em Londrina

A vítima, que mora no mesmo prédio, conseguiu uma medida protetiva que proíbe o acusado de ficar a menos de cem metros dela.

Um homem, que até então morava em um apartamento em um condomínio residencial na rua Pio XII, na área central de Londrina, foi proibido pela Justiça de acessar as dependências do prédio após realizar uma série de ameaças contra um vizinho, que é idoso. A vítima resolveu agir após o último encontro, em que o acusado a perseguiu até o elevador social do prédio. Outros dois vizinhos teriam presenciado toda a confusão e impedido o homem de agredir o idoso. Depois desse último episódio, o ameaçado fez uma denúncia à Justiça relatando a situação, e conseguiu uma medida protetiva contra o acusado. O homem foi proibido de ficar a menos de cem metros da vítima e, ainda, de frequentar o condomínio onde ela mora. Ou seja, por conta da decisão, emitida pelo juízo criminal de Londrina, ele vai precisar se manter distante do próprio apartamento. O caso foi detalhado pelo advogado do idoso, Walter Bittar, em um comunicado enviado à imprensa nesta sexta-feira (28).

O condomínio onde toda a confusão aconteceu preferiu não se manifestar. O homem que responde pela ameaça não foi encontrado pela CBN para comentar o assunto.

Por Guilherme Batista

Comentários