SEGUNDA, 25/04/2022, 08:26

Homem morre em confronto com a PM após invadir casa e tentar fazer moradores reféns na zona leste de Londrina.

 Plantão do final de semana também teve acidente com morte na avenida Dez de Dezembro. 

Um homem morreu após entrar em confronto com a Polícia Militar (PM) no jardim Califórnia, na zona leste de Londrina, durante a noite de sábado (23). Segundo a PM, ele e um comparsa estavam em uma moto roubada e não teriam obedecido à ordem de parada por parte de equipes do Choque. A dupla fugiu pela avenida Dez de Dezembro, onde a motocicleta foi abandonada. Os suspeitos, então, tentaram se esconder entre as casas do bairro próximo, pulando os muros e amedrontando a vizinhança.

Um deles conseguiu escapar. O outro chegou a invadir uma residência e, por pouco, não fez os moradores idosos reféns. A polícia conseguiu fazer o cerco do suspeito, que teria tentado atirar contra as equipes. Os policiais revidaram e atingiram o homem, que caiu morto na cozinha da casa. Com ele, a PM apreendeu uma pistola com diversas munições. A motocicleta, que tinha sido roubada durante um assalto violento na rua Olinda, na área central da cidade, na madrugada anterior, também foi recuperada.

O plantão do final de semana também teve um acidente grave durante a manhã de sábado na avenida Dez de Dezembro. O motorista de um carro perdeu o controle da direção na pista molhada por conta da chuva e bateu em cheio contra uma árvore localizada às margens da via. Ele foi ejetado contra o parabrisas e morreu na hora. A frente do carro ficou completamente destruída. Os outros dois ocupantes do carro, de 19 e 21 anos, foram socorridos em estado grave para hospitais de plantão.

Após o acidente, um homem se apresentou no local como sendo o proprietário do veículo. Durante a checagem de dados, a PM confirmou a informação e que também havia um mandado de prisão em aberto contra ele pela falta de pagamento de pensão alimentícia. Por conta disso, o homem foi detido no local. Já o corpo do homem que morreu no acidente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Londrina. Ele seguia sem identificação até a noite deste domingo (24).

Por fim, durante a noite de sábado, um homem de 37 anos ficou gravemente ferido após ser esfaqueado pelo namorado da própria sobrinha. Segundo a PM, tudo aconteceu durante uma festa em uma casa no jardim Santiago, na zona oeste da cidade. O homem não estaria gostando do modo como a sobrinha estava sendo tratada pelo rapaz e, por isso, resolveu tirar satisfação. O jovem de 17 anos, então, usou uma faca da casa para partir pra cima do tio, que foi atingido na barriga e nos braços. Ele foi atendido pelo Siate com o apoio médico do Samu e acabou encaminhado para a Santa Casa de Londrina. O adolescente, que já tinha passagens pela polícia também por esfaquear o próprio irmão em uma briga anterior, foi apreendido no local e levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Por Guilherme Batista

Comentários