QUINTA, 12/01/2023, 08:07

Homem que agrediu ex-esposa se apresenta e é interrogado pela polícia em Ibiporã.

Ele disse que agiu depois de uma discussão relacionada à guarda da filha do casal. Delegado vai acionar o Conselho Tutelar e reavaliar possibilidade de pedir a prisão preventiva do acusado.

O homem que foi flagrado por câmeras de segurança agredindo a ex-esposa no local de trabalho dela, em Ibiporã, no norte do Paraná, se apresentou à Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (11). Acompanhado de duas advogadas, o suspeito, que responde por lesão corporal e ameaça, foi interrogado pelo delegado Vitor Dutra, responsável pelo inquérito do caso. O homem espancou a ex-esposa na frente de dois dos três filhos do casal, de 6 e 10 anos de idade. A mulher levou socos e tapas e também foi jogada no chão pelo homem, que fugiu levando as crianças depois da agressão. Em depoimento, a vítima disse que sofre nas mãos do ex-marido há dez anos. Ele, inclusive, já foi preso por conta das ameaças. A mulher tinha uma medida protetiva contra ele desde 2019, mas a ordem de restrição teria expirado na última semana. O Juizado de Violência Doméstica e Familiar de Londrina, que acompanha o caso, afirma que a medida parou de ter validade porque a vítima não entrou em contato pedindo pela renovação do processo.

No interrogatório, segundo o delegado, o acusado confessou a agressão e disse que agiu depois de uma discussão relacionada à guarda da terceira filha do casal, que atualmente mora com a mãe. Dutra afirmou que deve acionar o Conselho Tutelar para acompanhar o caso e, ainda, reavaliar a possibilidade de pedir a prisão preventiva do homem à Justiça. 

A CBN tentou contato com a defesa do suspeito, mas não obteve retorno até o fechamento desta reportagem. 

Por Guilherme Batista

Comentários