QUINTA, 17/06/2021, 09:55

Hospital de Jataizinho reabre as portas após decisão judicial

Funcionamento da São Camilo deve ocorrer até o final do mês, enquanto Secretaria de Saúde Municipal termina estruturação do posto de saúde que passará a fazer atendimentos de urgência e emergência.

A direção do Hospital São Camilo e do Governo do Estado entraram em acordo e a unidade voltou a abrir as portas para casos de urgência e emergência na cidade de Jataizinho na manhã desta quinta-feira. A decisão foi tomada após a juiza da Vara da Fazenda Pública de Ibiporã, aplicar três multas na diretoria do hospital pelo fechamento no último sábado.

Segundo o advogado do hospital, Jadson Molina, desde o dia 30 de abril não há mais contrato entre o município e o São Camilo. Ele defende que a data limite do contrato com o Governo do Estado terminou no dia 12 de junho. Entretanto, após a decisão nova da Justiça, segundo ele, a Sesa teria se comprometido a arcar com as despesas de casos de urgência e emergência.

A secretária de saúde de Jataizinho, Verônica Gomes informou que o plano de contingência está em pleno vigor para equipar o posto de saúde central, na Rua Monteiro Lobato, que irá substituir o atendimento prestado pelo Hospital São Camilo. Ela também encaminhou à nossa reportagem a escala completa do Pronto Atendimento do mês de junho que já foi fechada com clínicos gerais, médicos plantonistas para o três turnos com funcionamento 24 horas por dia.

Casos mais graves são encaminhados para UPA de Ibipora, para Hospital Cristo Rei ou em casos mais complexos para Hospital Universitário de Londrina.

Por Guilherme Marconi

Comentários