SEXTA, 04/08/2017, 18:38

Hospital Evangélico ganha acreditação de qualidade e segurança ao paciente

É o primeiro hospital de Londrina a receber essa certificação da Organização Nacional de Acreditação.

O Hospital Evangélico de Londrina agora tem a certificação de qualidade Acreditado Pleno (nível 2) da Organização Nacional de Acreditação (ONA). Para que isso acontecesse, o hospital teve que fazer várias adequações para atender as exigências. Fábio Sinisgali, superintendente do hospital, explica que a unidade teve os processos de trabalho aperfeiçoados e padronizados e a estrutura física também foi adequado para aumentar a qualidade do serviço prestado ao paciente.

A ONA é a mais respeitada certificadora de qualidade em serviços de saúde do Brasil e conta com representantes de instituições acadêmicas e organização de saúde de mais de 100 países. Sinisgali destaca que são três níveis de acreditação, de 1 a 3. O nível 2 é para instituições que atendem os critérios de segurança dos pacientes e apresentam gestão integrada, com o envolvimento entre as atividades.

A entrega da acreditação do hospital foi feita durante o 1º Fórum de Excelência em Gestão Hospitalar “Governança Corporativa e Governança Clínica: desafios e oportunidades”. O evento contou com palestras e mesas redondas sobre tendências e boas práticas de gestão na área de saúde. Ainda de acordo com Sinisgali alterações na gestão hospitalar do Evangélico foram fundamentais para conquistar a acreditação.

O Hospital Evangélico de Londrina atende pacientes da cidade e de toda a região e realiza, em média, 6457 atendimentos no Pronto Socorro todo mês. São 2049 internações, 1432 cirurgias, 282 partos e mais de 54 mil exames laboratoriais mensais.  A unidade atende procedimentos de alta complexidade, contemplando a rede particular, os convênios médicos e o Sistema Único de Saúde (SUS).

Por Claudia Lima

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