SEXTA, 08/11/2024, 11:36

Instituições de ensino privadas já podem se credenciar no programa Parceiro da Escola

Iniciativa prevê a implantação em até 179 escolas da rede estadual, em 98 cidades do estado

O Governo do Estado publicou nesta quinta-feira (7) o edital de credenciamento para as instituições de ensino privadas que tenham interesse em atuar no programa Parceiro da Escola. A iniciativa prevê a implantação do modelo em até 179 escolas da rede estadual em 98 municípios paranaenses.

O edital, que passou por análise pública prévia, está disponível no site da Secretaria de Estado da Educação, responsável pela gestão do programa e supervisão da sua implantação nas unidades selecionadas. Cabe à secretaria também a condução das consultas direcionadas à comunidade escolar das unidades pré-selecionadas, previstas para o início de dezembro. A análise delas é que definirá a implantação ou não do modelo em cada escola.

As 179 unidades para o programa foram divididas em 15 lotes dentro do edital, agregadas de acordo com as suas respectivas regiões. As empresas deverão especificar, no momento do credenciamento, quais lotes têm interesse de atuar e apresentar a documentação comprobatória, devendo comprovar capacidade técnica para o atendimento de, no mínimo, 50% do volume de matrículas existentes em cada lote.

As instituições de ensino que se inscreverem deverão comprovar ter, pelo menos, seis anos de experiência na área, além de capacidade técnica e competência para o programa. O prazo de vigência dos contratos com as empresas aprovadas será de quatro anos, podendo ser prorrogado a depender da avaliação do Governo do Estado. Durante a vigência dos contratos, as empresas serão avaliadas a cada ciclo contratual, conforme parâmetros estabelecidos pela secretaria, em relação à evolução da frequência, evolução da aprendizagem, manutenção e conservação das instalações e satisfação da comunidade escolar.

Em Londrina, quatro escolas foram habilitadas para receber o Projeto Parceiro da Escola. A escolha do Governo do Estado foi pelas seguintes instituições: o Colégio Estadual Professora Cleia Godoy Fabrini da Silva, a Escola Professora Kazuco Ohara, Escola Nossa Senhora de Lourdes e Escola Ubedulha Oliveira.

Em Cambé as escolhas foram pelo Colégio Geraldo Fernandes e em Ibiporã pelo Colégio Jardim San Rafael.

Por Rafael Sanchez

Comentários