SEGUNDA, 26/11/2018, 06:45

Interventor notifica Econorte a cumprir decisão judicial

Comissão de intervenção, criada em outubro para fiscalizar as concessionárias do Anel de Integração promete fiscalizar o cumprimento das determinações da justiça. 

O coronel Marco Aurélio Paredes Czerwonka entregou, na sede da Econorte, em Londrina, uma notificação do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para que sejam cumpridas as determinações da 1ª Vara da Justiça Federal de Jacarezinho, em relação às praças de pedágios administradas pela concessionária. Foi apenas um ato protocolar, porque a Justiça já notificou a concessionária.

Entre as determinações judiciais a serem cumpridas estão o fechamento da praça de pedágio de Jacarezinho, redução das tarifas em toda a área de concessão, revogação dos aditivos contratuais e início da construção do Contorno Norte de Londrina no prazo de 30 dias. Determinações essas que devem ser acompanhadas de perto pelo governo do estado, como promete a comissão de intervenção, criada em outubro para fiscalizar as concessionárias do Anel de Integração.

O coronel Czerwonka é interventor na Ecovias, com sede em Irati, substitui o coronel Rubens Guimarães de Souza, interventor da Econorte, que estava viajando.

Por Claudia Lima

Comentários