Jovem atacada por soda cáustica recebe alta do HU
Por conta da gravidade do ataque, Isabelly Moro terá que fazer retornos no ambulatório para processo de cicatrização.
Isabelly Ferreira Moro, de 23 anos, que ficou gravemente ferida após ser atacada com soda cáustica em Jacarezinho, no norte do Paraná, recebeu alta do Hospital Universitário no último sábado (8). Ela foi levada ao HU no dia 22 de maio logo depois de sofrer o ataque em estado grave e chegou a ficar entubada.
De acordo com assessoria de imprensa, mais detalhes sobre as consequências da queimadura não serão repassados, por ser um assunto sensível. A gente apurou que Isabelly terá que fazer retornos no ambulatório de queimados para acompanhar o processo de cicatrização no rosto e no tórax, que foram as áreas do corpo afetadas.
A vendedora foi atacada na última quarta-feira (22) na área central de Jacarezinho, no momento em que ia do trabalho para a academia. Imagens de câmeras de segurança obtidas pela polícia ganharam repercussão nacional e mostram o momento em que a jovem entra em desespero na rua após ser atingida pelo produto químico no rosto e no tórax.
A suspeita de cometer o ataque está presa após ter confessado o crime. Débora Custódio, de 22 anos, disse em depoimento, que planejou o ataque por ciúmes do namorado, que teria tido um relacionamento com Isabelly.
Na semana passada, o Ministério Público ofereceu denuncia contra Débora por tentativa de homicídio qualificado. Foram apontados como qualificadoras o uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, motivo fútil (ciúmes) e emprego de meio cruel, além do feminicídio.