SEGUNDA, 17/01/2022, 08:55

Jovem morre após cair de moto na avenida Brasília, em Londrina

Segundo testemunhas, o motociclista perdeu o controle da direção sozinho e, na queda, acabou batendo a cabeça contra o asfalto. Plantão do final de semana também teve incêndios e apreensão de drogas.

Um jovem de 24 anos morreu após se envolver em um acidente de trânsito na avenida Brasília, na zona oeste de Londrina, durante a manhã de sábado (15). A ocorrência foi registrada em trecho localizado nas proximidades do chamado sinaleiro da Bratac. De acordo com testemunhas, o motociclista perdeu o controle da direção sozinho na avenida, que é o trecho urbano da BR-369, e sofreu uma queda na pista. Ele bateu a cabeça contra o asfalto e precisou de socorro médico.

Equipes do Siate e do Samu foram acionadas para atender o rapaz, que sofreu uma parada cardiorrespiratória dentro da ambulância. Apesar de todos os esforços dos socorristas na tentativa de reanimar o jovem, ele não resistiu aos ferimentos e morreu antes do encaminhamento ao hospital.

O plantão do final de semana também teve dois incêndios registrados em Londrina e região. O primeiro deles, que aconteceu no sábado, foi atendido pelos bombeiros em um frigorífico em Rolândia. De acordo com informações divulgadas pela corporação, as chamas tiveram início em um quadro de energia elétrica e rapidamente se espalharam para o material que funcionava como isolante térmico da estrutura. A brigada de incêndio da empresa agiu rapidamente e conseguiu controlar o fogo antes da chegada dos bombeiros, que ficaram responsáveis pelo trabalho de rescaldo.

O outro incêndio foi registrado na manhã de domingo (16) em um barracão de materiais recicláveis localizado no fundo de vale do jardim Santa Fé, na zona leste de Londrina. As chamas tiveram início em um amontoado de plástico e se espalharam por todo o galpão, que ficou completamente destruído. Por pouco, a casa de um casal de idosos, que eram os responsáveis pela reciclagem, também não foi atingida. Os bombeiros tiveram que agir rápido para conter as labaredas e impedir com que elas chegassem na residência e nos imóveis vizinhos. A vizinhança suspeita de um incêndio criminoso. 

Já na área policial, destaque para uma apreensão de drogas registrada na região. Ela aconteceu na noite de sexta-feira (14) na avenida Governador Roberto da Silveira, no centro de Apucarana. A Polícia Militar recebeu a informação de que um carro carregado com drogas iria passar pelo local e, prontamente, montou uma operação para abordar o veículo.

O automóvel, com placas de Mundo Novo, Mato Grosso do Sul, estava com os faróis apagados. A motorista também ficou nervosa durante a abordagem. Posteriormente, descobriu-se que ela não tinha carteira de habilitação. O passageiro também foi identificado e, segundo a polícia, já possuía passagens por tráfico de drogas.

No veículo, as equipes encontraram mais de 40 quilos de maconha divididos em diversos tabletes, que estavam escondidos no porta-malas, no banco traseiro e até embaixo dos carpetes. Preso em flagrante, o casal disse para a polícia que iria receber R$ 5 mil para entregar a droga em uma casa de Apucarana.

Por Guilherme Batista

Comentários