QUARTA, 10/11/2021, 16:44

Justiça aceita denúncia contra homem acusado de estupro em Ibiporã; ele usou uma arma para abordar vítima em ponto de ônibus

Imagens de câmera de segurança ajudaram a comprovar o ataque. Mulher foi obrigada a entrar em carro e só foi liberada em Londrina, a 20 quilômetros de distância de onde foi abordada pelo suspeito.

A denúncia do Ministério Público (MP) contra um homem de 29 anos acusado de estupro em Ibiporã foi aceita pela Justiça esta semana. O acusado, que está preso desde o último dia 27, não teve o nome divulgado por que o processo corre sob sigilo judicial. A denúncia traz o depoimento da vítima e imagens de câmera de segurança que mostram o momento em que o acusado, em um carro, aborda a mulher, que estava em um ponto de ônibus. Ele usa uma arma de fogo para obrigá-la a entrar no veículo, onde aconteceu o abuso sexual.

Depois disso, o homem dirige até Londrina, com a mulher dentro do carro. Durante este tempo, ele proferiu diversas ameaças contra a mulher, e, antes de liberá-la, disse que voltaria para matá-la caso ela denunciasse o caso. A vítima só foi liberada pelo homem na avenida Arthur Thomas, na zona oeste da cidade, a 20 quilômetros de distância do local onde ela foi abordada pelo suspeito.

Ainda segundo a denúncia, a mulher também foi agredida e teve o celular roubado pelo homem. O suspeito, preso durante uma operação policial, segue à disposição da Justiça, detido na Casa de Custódia de Londrina. O MP pede para que ele responda por estupro. A pena para esse crime varia entre seis e dez anos de prisão.

A promotoria solicita, ainda, que a mulher receba acompanhamento médico e psicológico, e que o agressor custeie o tratamento de saúde dela.

Nós conversamos com o delegado de Ibiporã, Vitor Dutra, no dia da prisão do acusado. Na ocasião, ele confirmou que a polícia conseguiu comprovar, durante as investigações, que o abuso sexual realmente aconteceu.

Por Guilherme Batista

Comentários