SEGUNDA, 25/05/2020, 10:52

Justiça autoriza abertura de academia de ginástica rítmica em Londrina

Segundo advogada, o juiz entendeu que não há Decreto Municipal que proíba o funcionamento dos estabelecimentos do ramo

A decisão do juiz Emil Gonçalves, da 2ª vara de fazenda pública permitiu a abertura de uma academia de ginástica rítmica de Londrina. A advogada Patricia Feliciano de Lima explica que entrou com um mandado de segurança contra a prefeitura pedindo a autorização de funcionamento e o juiz disse que não iria julgar o mérito, já que não há nenhum Decreto Municipal que proíba a atividade.

Quanto ao Decreto Estadual, o juiz entendeu que ele perdeu a validade no dia 19 de abril, quando o Estado autorizou os municípios a determinarem regras e permitirem o retorno das atividades.

Segundo a advogada, mesmo sendo uma decisão individual, a permissão e o entendimento se estendem às demais atividades do ramo. Sendo assim, segundo ela, os estabelecimentos podem funcionar e não cabe a Guarda Municipal (GM) fazer a fiscalização, já que não há proibição municipal.

A academia citada na ação abriu as portas na semana passada e voltou a funcionar atendendo medidas sanitárias. O setor está fechado desde o final de março. 

Por Claudia Lima

Comentários