Justiça suspende teste seletivo da Prefeitura de Londrina
Contratação temporária de engenheiros e arquitetos está paralisada por liminar
A prefeitura de Londrina publicou um documento sobre a suspensão do teste seletivo referente à contratação temporária de engenheiros e arquitetos.
O pedido foi realizado por pessoas aprovadas em concurso realizado pela prefeitura em 2024. Os requerentes questionam a realização deste novo teste seletivo para a contratação temporária, com a prerrogativa de que o descritivo das funções é o mesmo do concurso realizado no ano passado.
No documento emitido pelo secretário municipal de Recursos Humanos, Rodrigo Souza, e pela Comissão de Coordenação Geral, explica-se que o teste seletivo destinado à contratação temporária de engenheiro civil, engenheiro eletricista e arquiteto está suspenso em cumprimento a uma liminar concedida pela Vara da Fazenda Pública de Londrina até uma nova decisão.
Vale lembrar que 22 vagas estavam reservadas para esse teste seletivo, que teve o edital publicado no mês de setembro deste ano, em que as provas seriam aplicadas no próximo dia 26 de outubro.
Ainda de acordo com o documento, qualquer nova comunicação referente ao concurso será divulgada no site oficial da prefeitura de Londrina.
Em nota, a prefeitura informou que o teste foi mesmo suspenso por uma decisão liminar da Justiça e que, com essa decisão, o município vai ajuizar recurso nos próximos dias, com o objetivo de revogar essa liminar e restabelecer o curso normal do processo de teste seletivo.
A nota complementa ainda que as vagas do último concurso público realizado pelo município para as três carreiras citadas foram preenchidas e os aprovados convocados entre maio e junho de 2025. Mais precisamente, 4 engenheiros civis, 1 arquiteto e 2 engenheiros eletricistas.
Além disso, a contração se dá pela necessidade de execução de 19 novas demandas de obras: três viadutos, a revitalização do autódromo, projetos executivos do Trecho 5 do Calçadão, além de obras de pavimentação, projetos de drenagem urbana e de recuperação emergencial de estradas e pontes na zona rural.