QUINTA, 27/09/2018, 18:37

Laboratório da UEL oferece auxílio a empresas que emitem gases poluentes a se enquadrarem nos critérios de controle

Entre os setores que podem se beneficiar das orientações são de agrotóxicos, alimentação, indústria, transporte, mecânica e outros.

Empresas que emitem gases poluentes no Paraná têm que seguir critérios para Controle Da Qualidade do Ar definidos pela resolução da Secretaria Estadual do Meio Ambiente de 2014.

Muitas empresas ainda não estão dentro do que prevê as normas estaduais e a Universidade Estadual de Londrina – UEL, por meio do Laboratório de Análises Cromatográficas e Ambientais - LACA está oferecendo auxílio.

De acordo com a coordenadora do escritório de transferência de tecnologia da Aintec – Agência de Inovação de Tecnologia da UEL, Isabela Guedes, o Laboratório faz amostragens e análises de poluentes atmosféricos e dentro dos resultados são apresentadas estratégias e técnicas que reduzem os poluentes.

Diversos setores podem procurar a orientação do Laboratório da UEL, desde setores que agrupam atividades com agrotóxicos, alimentos, fábrica de rações, mecânica, metalúrgica, indústria entre outros.

Para solicitar o serviço basta enviar e-mail diretamente para aintecjur@uel.br, ou pelo telefone 3371-5812.

Por Bruno Carraro

Comentários