QUARTA, 30/08/2023, 18:24

Ladrões que se passaram por policiais civis para praticar assalto no aeroporto 14 Bis, na Warta, entram em confronto com a PM: um morreu e dois estão foragidos

Grupo levou 8 mil dólares e 6 mil reais em dinheiro vivo, além de eletrônicos e celulares das vítimas.

Equipes da Polícia Militar (PM) realizaram um cerco na zona norte de Londrina, durante a tarde desta quarta-feira (30), para fazer frente a três homens acusados de cometer um assalto no aeroporto 14 Bis, no distrito da Warta. A PM recebeu a informação do roubo e foi atrás dos suspeitos, que estavam em fuga em carros de cor preta. As viaturas conseguiram localizar um dos veículos estacionado na Estrada da Perobinha, entre a avenida Saul Elkind e a PR-445.

De acordo com a PM, o motorista reagiu à abordagem dos agentes e foi baleado. Uma ambulância do Siate foi acionada para atender o suspeito, mas ele morreu antes da chegada dos socorristas. Os demais ladrões teriam conseguido fugir para o meio de um milharal. A polícia chegou a usar um drone na tentativa de localizar os assaltantes, mas eles continuam foragidos.

Ainda de acordo com informações da PM, os três ladrões invadiram o aeroporto caracterizados como policiais civis e deram voz de assalto aos presentes. O trio conseguiu levar 8 mil dólares e 6 mil reais em dinheiro vivo, além de celulares e eletrônicos. Depois de fazerem a limpa, os criminosos ainda prenderam as vítimas na recepção do aeroporto e fugiram levando as chaves de seus veículos.

A Polícia Civil vai investigar o caso.

Por Guilherme Batista

Comentários