SEGUNDA, 17/04/2017, 18:45

Ladrões tentam assaltar policiais aposentados em frente a banco na Avenida Madre Leônia

Segundo a Polícia, os bandidos usavam coletes à prova de balas e armas pesadas e já chegaram atirando.

De acordo com informações da Polícia Militar, passava das 11 da manhã quando os 4 homens armados e encapuzados tentaram roubar dois PMs aposentados que chegavam ao banco Uniprime da Madre Leônia. Segundo a PM, os bandidos usavam coletes à prova de bala e uma arma longa de grosso calibre.

As informações da Polícia Militar dão conta de que os quatro ladrões já chegaram atirando e os policiais aposentados revidaram. Os bandidos não conseguiram levar nada. Ainda segundo a PM, a parede do banco ficou cheia de marcas de balas, além do carro das vítimas e outros veículos que estavam estacionados na área. Há exatos sete dias, na segunda-feira da semana passada, a avenida Madre Leônia registrou um outro tiroteio, dessa vez numa tentativa de assalto a banco. Segundo o delegado-chefe da Polícia Civil em Londrina, Osmir Neves, todas as possibilidades estão sendo investigadas, inclusive uma possível ligação do grupo com os seis assaltantes de banco mortos, há dez dias, num confronto com a Polícia Federal em Alvorada do Sul.

O carro preto utilizado pelos bandidos, furtado no Jardim Tókio em Londrina, tinha placas clonadas. O veículo foi abandonado logo após a tentativa de roubo. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Os criminosos fugiram, sem levar nada, no sentido da Avenida Ayrton Senna. Segundo o delegado, equipes da delegacia de furtos e roubos estão trabalhando no caso. Ainda de acordo com Osmir Neves,  logo após a tentativa de roubo, o carro abandonado pelos bandidos foi analisado por policiais civis em busca de  indícios dos autores.

Na tentativa de assalto da semana passada, eram, mais ou menos, 10h da manhã, quando quatro homens usando roupas e capacetes de operários tentaram entrar no banco, que fica quase na esquina com a rua João Wyclif. Os seguranças do banco perceberam a movimentação suspeita e houve troca de tiros com os bandidos, mas ninguém ficou ferido. Os ladrões não conseguiram levar nada do banco.

Até o fechamento da reportagem, nenhum dos autores da tentativa de assalto desta segunda-feira tinham sido presos pela polícia.

Comentários