TERCA, 11/08/2020, 15:28

Liberação do Terminal de Vivi Xavier ainda depende de últimos detalhes

Foram três aditivos concedidos pela Prefeitura de Londrina para finalização da obra

As obras de reconstrução do Terminal Urbano do Vivi Xavier, na região norte de Londrina, caminham para as últimas etapas, como a execução do piso tátil, pintura e lavagem geral.   No final de junho, a prefeitura havia concedido mais 45 dias de prazo, que encerrou no último sábado dia 8. Ou seja, o terceiro aditivo só nesta obra autorizado pela Prefeitura

De acordo com o secretário municipal de obras, João Verçosa, a programação é terminar o serviço até sexta-feira (14).

 A ordem de serviço foi dada em maio de 2019, com previsão de 11 meses, mas como o espaço demorou para ser liberado por causa da instalação do terminal provisório, o prazo ficou estipulado era 6 de junho . A área total do terminal será aumentada em mais de 1.500 m² em relação à estrutura antiga para garantir mais conforto aos mais de 25 mil passageiros que circulam pelo local todos os dias. O terminal terá novas plataformas de embarque e desembarque, ampliando de um para três corredores principais, entre eles um destinado exclusivamente aos veículos do SuperBus. 

Ainda falta alterações e sinalizações viárias também nas ruas e avenidas no entorno do terminal.

O investimento aproximado é de R$ 5,2 milhões, com recursos do governo federal. Construído no início da década de 1990, o Terminal Vivi ainda receberá adequações para acessibilidade, salas administrativas, sanitários, fraldário, bicicletário e paraciclos.

Por Guilherme Marconi

Comentários