SEGUNDA, 08/01/2018, 18:47

Lista de material escolar movimenta papelarias da cidade

Em tempos de orçamento apertado, todo mundo pesquisa, mas tem gente que acaba optando pela variedade das grandes lojas.

O movimento começou ainda em dezembro e aumentou nesses primeiros dias do ano. Em uma das maiores papelarias da área central de Londrina, muita gente aproveitou a segunda-feira pra começar a comprar o material escolar dos filhos.

A gerente diz que o movimento vem crescendo aos poucos e deve aumentar ainda mais nas próximas semanas, já que a maioria das escolas começa o ano letivo ainda em fevereiro. Ela conta que conta que muitos dos clientes vêm de outras cidades para comprar o material escolar aqui em Londrina.

Com duas filhas em idade escolar, a dona de casa Cláudia Souza diz que economizar é fundamental e que prefere as papelarias maiores porque encontra tudo que precisa. Ela conta que a lista da filha menor é sempre bem mais extensa, apesar do corte de alguns materiais nos últimos anos.

Muitas escolas têm uma parceria informal com algumas lojas da cidade, o que acaba facilitando a compra para muitos pais. A vendedora Daniele da Silva conta que fez uma pesquisa, acabou encontrando valores bem próximos e optou por um lugar onde encontrasse toda a lista.

Só o material da filha de 13 anos saiu por quase R$ 250. Daniele diz que se adiantou e preferiu comprar o material escolar logo pra fugir da confusão das próximas semanas.

Mas teve gente que começou a maratona do material escolar nessa segunda-feira. A secretária Michele Albuquerque é uma delas. Com o orçamento apertado, ela diz que todo ano tem pesquisa de preço.

Comentários