SáBADO, 21/02/2026, 09:47

Londrina e Athletico decidem vaga na final do Campeonato Paranaense neste domingo na Arena da Baixada

A decisão está em aberto para as duas equipes, e o Londrina conta com o bom retrospecto fora de casa para brigar pela vaga

A delegação do Londrina Esporte Clube já está em Curitiba onde entra em campo no domingo (22) às 16h na Arena da Baixada para brigar pela vaga na final do Campeonato Paranaense. Depois do empate em 2 a 2 no Estádio do Café no jogo de ida, tudo continua em aberto na semifinal.

O Londrina busca chegar à decisão do estadual após 5 anos para brigar pelo seu sexto título. O técnico Allan Aal deve manter a escalação padrão que vem utilizando no Paranaense, e pode optar por uma formação com 4 atacantes, com Iago Teles, Vitinho, Bruno Santos e Paulinho Mocellin, ou com um reforço no meio de campo, nesse caso jogando com 3 atacantes.

Do outro lado, a equipe do técnico Odair Helmann entrou em campo na quinta-feira pela Série A do Brasileirão e foi derrotada por 1 a 0 diante do Corinthians jogando na Arena da Baixada. A dúvida para este domingo é se o treinador vai poupar jogadores devido ao ritmo de jogo, já que na próxima quarta, enfrenta o Red Bull Bragantino fora de casa.

O Londrina chega à decisão da semifinal depois de 4 empates, incluindo três partidas da fase final e o 0 a 0 diante do Cianorte na última rodada da primeira fase. Já o Athletico venceu as 2 partidas das quartas de final diante do Foz do Iguaçu.

Durante a semana antes da viagem a Curitiba, o volante Lucas Marques concedeu entrevista coletiva e disse que o foco é em aumentar a concentração para evitar os erros que vêm custando a vitória.

Lucas destacou o bom desempenho do Tubarão fora de casa como um dos fatores que podem trazer a vaga na decisão do estadual. O Londrina segue como o único invicto, com 9 jogos e nenhuma derrota. Já o Athletico perdeu duas partidas, na primeira fase da competição.

O volante André Luiz, que faz dupla no meio de campo com Lucas Marques, também falou das expectativas para a briga pela vaga na final.

Pelo Campeonato Paranaense, Londrina e Athletico já fizeram 135 partidas com 33 vitórias do Tubarão, 37 empates e 65 vitórias do Furacão. O Londrina marcou 131 gols e sofreu 199, ficando 35 jogos sem ser vazado.

As equipes já se encontraram cinco vezes pela semifinal do Paranaense, sendo que o Tubarão passou para a final em duas oportunidades, e o Furacão se classificou três vezes.

A bola vai rolar pela decisão da vaga na final do Paranaense no domingo às 16h na Arena da Baixada.

Por Fernando Bianchi

Comentários