SEXTA, 06/02/2026, 18:35

Londrina e São Joseense disputam vaga na semifinal do Paranaense neste sábado (7)

no Café Depois de tudo igual nos primeiros 90 minutos, as equipes vão a campo às 18h30 pela decisão das quartas de final

O sábado (7) é de decisão no Estádio do Café. O Londrina recebe a equipe do São Joseense às 18h30 pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense.

Depois do placar de 1 a 1 em Curitiba na primeira partida, o Tubarão precisa da vitória para não levar a decisão da vaga para os pênaltis. O técnico Allan Aal não deve promover mudanças na equipe que ficou no empate no Couto Pereira no último domingo (1).

A dúvida é se Paulinho Mocellin volta a ser escalado no meio de campo no lugar de João Tavares.

No banco, Allan terá à disposição o atacante Gilberto, que fez sua estreia na segunda etapa em Curitiba, mas desperdiçou pênalti nos minutos finais.

Em entrevista coletiva nesta semana, Bruno Santos, que tem sido titular como centroavante desde o início do Paranaense, disse que a disputa por posições na equipe é vista com naturalidade e estimula a evolução e a competitividade no elenco.

O atacante destacou que o elenco trabalhou durante a semana livre de treinamentos para corrigir erros que custaram a vitória no Couto Pereira. Além do pênalti desperdiçado por Gilberto, o Tubarão teve oportunidades claras de finalização para sair com um placar maior, especialmente no primeiro tempo, mas só conseguiu marcar aos 18 minutos da primeira etapa com Vinho.

O gol do São Joseense veio aos dois minutos da segunda etapa, com Pedrinho.

Segundo Bruno Santos, o foco para o jogo no Café é não perder oportunidades diante da equipe de São José dos Pinhas. O Tubarão tem o melhor ataque, com 15 gols marcados.

O volante André Luiz, que ganhou a confiança do técnico Allan Aal para assumir a titularidade ao lado de Lucas Marques no estadual, disse que a equipe está focada para minimizar erros e conseguir a classificação para a semifinal.

O embate nestas quartas de final é entre as duas melhores defesas do campeonato. Londrina e São Joseense têm o mesmo número de gols sofridos, sendo 4 em 7 jogos. André disse que espera contar com o apoio da torcida para conquistar a vaga em casa no Café.

A equipe do São Joseense vem a Londrina buscando uma classificação inédita para a semifinal do Paranaense.  Já o Tubarão quer chegar pelo segundo ano seguido à disputa pela vaga na final. Em 2025, o Londrina caiu diante do Operário, nos pênaltis.

A bola vai rolar para Londrina e São Joseense valendo vaga na semifinal às 18h30 no Estádio do Café.

 

Por Fernando Bianchi

Comentários