SáBADO, 25/04/2026, 08:33

Londrina EC visita o Juventude no Rio Grande do Sul pela 6ª rodada da Série B

Sem vencer desde a primeira rodada da competição, o Tubarão aposta na correção de erros para buscar uma sequência de pontos fora de casa

O sábado (25) é de Tubarão em campo pelo Brasileirão da Série B. O Londrina Esporte Clube enfrenta a equipe do Juventude, às 21h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS.

O Tubarão venceu apenas uma de cinco partidas na Série B, e aposta na evolução em campo e na correção de erros para buscar uma sequência de pontos fora de casa, com duas partidas longe do VGD.

Depois do Juventude neste sábado, o Londrina enfrenta o Operário em Ponta Grossa no próximo domingo, dia 10.

No ataque, o centroavante Bruno Santos é uma das esperanças de gol. Ele balançou as redes em três das quatro partidas do Londrina na Série B, mas não marca há dois jogos.

O atacante citou o empate contra o Ceará no VGD como exemplo da evolução da equipe após duas derrotas. A equipe cearense está invicta na competição.

O destaque do Londrina na temporada disse que o Tubarão tem capacidade para reverter o momento vivido na competição mesmo atuando fora de casa.

Em Caxias do Sul, o técnico Allan Aal pode ter à disposição o atacante Vitinho, que foi desfalque por duas partidas por edema muscular. O meia Thalis, que teve o mesmo problema, segue como desfalque.

Com Vitinho precisando voltar ao ritmo de jogo, o uruguaio Emiliano Rodríguez pode iniciar na ponta direita mais uma vez. Ele fez duas boas partidas na ausência do camisa 7, e marcou um gol contra o Atlético Goianiense.

Emiliano deixou claro que pode atuar em qualquer posição no ataque, virando uma opção dinâmica para o técnico Allan Aal.

Londrina e Juventude se enfrentaram seis vezes pela Série B nas três passagens recentes do Tubarão pela segunda divisão. O Londrina só venceu uma vez, por 2 a 0, no returno de 2017, jogando fora de casa.

O time gaúcho venceu duas partidas, e três confrontos terminaram em empate.

A bola vai rolar para Juventude e Londrina às 21h deste sábado, no Alfredo Jaconi.

Por Fernando Bianchi

Comentários