QUARTA, 19/04/2017, 10:16

Londrina está perto de zerar a fila de espera nas creches municipais.

A secretária Maria Tereza de Moraes esteve ontem na Câmara de Vereadores, onde afirmou que, atualmente, 708 crianças aguardam por atendimento. Em dezembro, eram mais de 4 mil crianças.

A secretária de educação de Londrina, Maria Tereza de Moraes, esteve na sessão de ontem da Câmara de Vereadores para apresentar os números referentes às vagas nas creches do município. Segundo a secretária, a gestão diminuiu a fila de espera pelas vagas, de cerca de 4 mil crianças, no começo do ano, para 708, hoje. Ela acredita que este número ainda pode ser zerado nos próximos anos.

O resultado é atribuído à criação da Central Única de Vagas, em fevereiro. Trata-se de um sistema de apuração e triagem, para adequar crianças de 0 a 4 anos nas creches municipais. A secretária Maria Tereza de Moraes explica o funcionamento da Central de Vagas.

A secretária também afirma que o município dispõe, atualmente, de 315 vagas disponíveis nas creches no período parcial, e 146 vagas no período integral. A previsão é de que estas vagas sejam preenchidas ainda no primeiro semestre. Elas devem ser distribuídas seguindo critérios estabelecidos pela Corregedoria do Município e pelo Ministério Público do Paraná.

Em 2017, Londrina recebeu 2088 novos alunos nas creches municipais em relação ao ano passado. O que gerou um impacto direto no orçamento do município de mais de 14 milhões de reais, como explica a secretária de educação.

A Central Única de Vagas funciona das 7 horas da manhã ás 6 horas da tarde, no Centro Municipal de Educação Infantil Valéria Veronesi, que fica na região central de Londrina. O endereço é Rua Benjamin Constant, 800.As informações sobre a documentação necessária para o cadastro das crianças podem ser obtidas no telefone 3375-0204.

 

REPÓRTER ANDRÉ COSTA BRANCO

Londrina está perto de zerar a fila de espera nas creches municipais, segundo a secretária de Educaç

Comentários