SEGUNDA, 13/01/2020, 06:40

Londrina inicia semana com reforma em mais duas unidades básicas de saúde

Obras nas UBS do Marabá e da Vila Fraternidade já fazem parte do segundo lote de locais atendidos pelo município, que, nos últimos meses, também tem precisado lidar com os trabalhos paralisados em outros dois postos.

A prefeitura segue com o cronograma de obras no postos de saúde do município. A previsão é de que, neste ano, mais oito locais passem por reformas. Os dois primeiros são as UBS do jardim Marabá, na zona leste, e da Vila Fraternidade, na área central. As ordens de serviço foram assinadas nos últimos dias e devem começar a ser executadas nesta segunda-feira. No Marabá, vão ser investidos cerca de R$ 240 mil. A unidade já foi esvaziada e as atividades transferidas para o posto da Vila Ricardo. Já em relação à Vila Fraternidade, vai ser preciso reconstruir o prédio do zero. O investimento é de R$ 1 milhão, e as obras devem ficar prontas ainda este ano. Segundo o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, vai ser a unidade de saúde mais moderna da cidade.

Ao mesmo em que dá início às duas novas obras, a prefeitura precisa lidar com os trabalhos paralisados em outros dois postos de saúde. Na UBS do jardim Ideal, a reforma teve início em agosto do ano passado, mas foi paralisada dez dias depois. A empresa encontrou diversas rachaduras no prédio e pediu para que a prefeitura fizesse uma nova licitação prevendo o serviço extra. Já em relação ao posto do distrito de Lerroville, o poder público precisou romper o contrato com a terceirizada por conta de problemas na execução dos trabalhos, e, atualmente, tenta finalizar a contratação de uma nova empresa para continuar com a reforma. A Secretaria de Saúde garante que as obras vão ser retomadas nos dois locais ainda este mês. Questionado se não há como prevenir o registro contratempos com as obras, o prefeito Marcelo Belinati desconversou.

Por Guilherme Batista

Comentários