SEGUNDA, 11/10/2021, 07:10

Londrina vai reforçar fiscalizações na rua Paranaguá com vistorias e Ações Integradas

Iniciativa busca barrar aglomerações na via e identificar possíveis irregularidades em estabelecimentos instalados na região.

Após a reunião pública realizada pela Comissão de Política Urbana e Meio Ambiente da Câmara Municipal, na última quarta-feira, a prefeitura articulou novas ações de fiscalização na rua Paranaguá, com o objetivo de combater aglomerações e a perturbação do sossego.

As operações estão sendo realizadas ao longo do feriadão de 12 de outubro pela Guarda Municipal e pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). As medidas foram definidas em um novo encontro, coordenado pelo secretário municipal de Planejamento Marcelo Canhada.

Ele explica que a iniciativa buscar reduzir os conflitos entre moradores da região, empresários e donos de bares localizados na via e frequentadores dos espaços. Em uma primeira etapa, estas ações vão ter o foco na conscientização.

Além do diálogo com estes públicos, o Município também vai realizar outras operações para garantir o cumprimento da Lei do Silêncio, de normas de prevenção à Covid, além da proibição do consumo de bebidas alcoólicas nas ruas após as 22h.

Para isso, Canhada aponta que fiscalizações devem ser realizadas a partir desta semana em estabelecimentos que ficam na Paranaguá e comercializam este tipo de produto, para verificar se os espaços apresentam condições adequadas para funcionamento.

Ao longo dos próximos 30 dias, também estão previstas Ações Integradas de Fiscalização Urbana (Aifu’s). As operações vão envolver equipes da GM, CMTU, além de secretarias municipais. A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e o Ministério Público também podem reforçar a atividade.

Participaram da reunião representantes da Guarda Municipal, CMTU, Vigilância Sanitária, vereadores, além das Secretarias de Saúde, do Ambiente e da Fazenda.

Por Victor Assis

Comentários