QUARTA, 30/12/2020, 15:05

Londrina vai ter academia de segurança cibernética

Iniciativa do Senai busca ampliar mão de obra na área e atender a demanda profissional do país

Com a modernização da indústria e cada vez mais ambientes de trabalho adotando soluções tecnológicas no processo produtivo, o número de ataques cibernéticos no Brasil tem aumentado significativamente. De acordo com Victor André da Cunha, Coordenador de Educação Profissional e Tecnológica do Senai Londrina, o crescimento do trabalho em modalidade home office, por conta da pandemia, foi um dos principais fatores para o aumento registrado.

Segundo Cunha, o Brasil ainda carece de mão de obra especializada na área. Apesar de o país estar preparado para lidar com situações de risco cibernético, o volume de profissionais não corresponde à demanda nacional. Para incentivar a formação em segurança virtual, o Senai está lançando a academia de segurança cibernética em 5 cidades do Brasil, oferecendo cursos em nível básico, intermediário e avançado. Uma delas fica em Londrina.

Ele explica que o ataque cibernético direcionado as indústrias não afeta apenas a imagem da companhia, mas também compromete todo o sistema que compõe o processo produtivo da empresa. Segundo o coordenador, a atuação no cenário industrial é um dos focos dos cursos oferecidos pela academia.

De acordo com Cunha, no dia 25 de janeiro, todas as informações relacionadas aos cursos oferecidos pela academia de segurança cibernética serão divulgadas nas redes sociais do Senai PR e Senai Londrina. As atividades têm início no mês de fevereiro.

Comentários