Londrinense nos Estados Unidos se prepara para se proteger de furacão
Sérgio Spolador, mora em Saint Johns na Flórida; local pode ser afetado.
A previsão é que o furacão chegue à costa oeste da Flórida na noite desta quarta-feira (09) ou na manhã de quinta-feira (10), no horário local, segundo o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC).
O furacão Milton, que está se aproximando dos Estados Unidos, foi classificado na terça-feira (8) como de categoria 5, ou seja, a mais grave.
Esta categoria corresponde a ocorrências em que os ventos ultrapassam os 252 km/h e quando há muitas construções destruídas e estradas bloqueadas.
Porém, o furacão pode enfraquecer um pouco à medida que se aproxima da Flórida. É o que confirma o londrinense, Sérgio Spolador, que está morando há 22 anos no estado nos EUA, na cidade de Saint Johns, local que também pode ser afetado.
A potencial combinação de ventos poderosos, chuvas e inundações é muito preocupante, porém de acordo com o empresário, o povo americano, trabalha sempre com a prevenção e o momento é de proteção e compra de água mineral.
O furacão deve crescer em tamanho, o que significa que, embora possa diminuir de categoria, seus impactos perigosos serão espalhados por uma área muito maior. Sendo assim, os americanos são orientados pelas autoridades a evacuar as áreas de risco, abandonando suas residências.
Ainda assim, cidades da Flórida podem enfrentar ventos acima dos 200 km/h, o que seria suficiente para danificar casas e derrubar árvores. Diante do risco, voos foram cancelados e parques temáticos, como os da Disney, estão fechados.