TERCA, 13/09/2016, 18:29

Mais de 85% das agências bancárias de Londrina e região aderiram à greve no oitavo dia

A Fenabam e o sindicato que representa os bancários estão em negociação desde a tarde de ontem, mas ainda não houve nova proposta para ser levada em assembleia.

Hoje é o 9º dia da greve dos bancários em todo o país. Ontem, em Londrina e região, o número de agências fechadas chegou a 85% segundo o sindicato que representa a categoria.

De acordo com o diretor do Sindicato dos Bancários, Joseph Sonego, mais de 100 agências permaneceram fechadas nesta terça-feira e nessa quarta a greve segue.

Ainda de acordo com Sonego, a Federação Nacional dos Bancários – Fenaban e os representantes de sindicatos dos bancários de todo o país, desde ontem, debatem uma nova proposta.

Se sair uma nova proposta até o final da manhã desta quarta-feira, a proposta será levada a uma assembleia para votação ainda na noite de hoje.

Entre as reivindicações dos bancários está um aumento salarial de 5%, além de uma recomposição de 9,78% relativa à inflação.

No Paraná, segundo a Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná, nesta terça-feira, 70% das agências bancárias haviam aderido à greve.

Comentários