QUINTA, 04/06/2020, 15:30

Mais duas idosas que moravam em asilo morrem com Covid 19

Já são sete confirmações da doença nas moradias de Londrina e dois pacientes estão internados em hospitais

Mais duas mortes por Covid-19 foram registradas em moradores de asilos de Londrina. Uma das vítimas é uma senhora de 71 anos, que foi encaminhada ao Hospital Zona Norte (HZN) no início da semana por distensão abdominal e confirmou coronavírus na unidade. A segunda vítima da semana morreu nesta quarta-feira no Hospital Universitário (HU). Ela era um dos três idosos confirmados com Covid-19 de uma unidade de longa permanência conveniada ao município e estava em isolamento social, como explica a secretária municipal do idoso, Andrea Ramondini.

 

No total, desde o início da pandemia, são sete confirmações da doença em idosos que moram em asilos, três mortes, dois estão internados e dois estão em isolamento. Dos internados, um está no hospital de Arapongas e outro no HU. Uma senhora de 95 anos está na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jd. Sabará porque apresentou sintomas respiratórios nesta quarta-feira. A primeira morte registrada foi no dia 22 de maio e trata-se de um senhor de 94 anos. Todos os pacientes que morreram viviam no mesmo asilo.

 

Segundo a secretária, todos os asilos conveniados e particulares estão sendo monitorados. Ela garante que o estoque de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) está garantido para as próximas duas semanas. Além disso, afirma que a previsão é investir R$ 399 milhões na compra de mais equipamentos para os próximos 3 ou 4 meses.

Por Claudia Lima

Comentários