QUINTA, 16/03/2023, 18:47

Maratona de ideias reúne mais de 200 participantes no Parque Ney Braga até domingo

Ideathon Smart Agro 2023 vai ter rodadas de mentoria, validação de problemas e ideias, além da chamada modelagem de negócio.

Uma maratona de ideias para desenvolver novos projetos e soluções para o agronegócio. Mais de 200 inscritos já estão confirmados no evento, que começa nesta sexta-feira e vai até domingo, no Pavilhão Internacional do Parque Ney Braga.

Entre os participantes, profissionais e estudantes das áreas de interesse das chamadas Agritechs, como as Engenharias, o Design, o Marketing e a Comunicação, além das Ciências Agrárias e da Medicina Veterinária. 

Na programação do Ideathon Smart Agro, rodadas de mentorias, validação de problemas e ideias, além da modelagem de negócio para transformar a proposta em um projeto viável.

Na noite de sexta-feira, logo após a abertura, o evento tem início com um pitch de ideias e a formação das equipes. No sábado, haverá uma oficina de modelagem e validação, às 8h e na sequência, às 8h30 é a vez da oficina de prototipagem e MVP. Logo em seguida, às 9h, começa o Desenvolvimento dos Projetos e Mentorias.

Na parte da tarde, está programada a Oficina de Pitch e será dada sequência ao Desenvolvimento dos Projetos e Mentorias.

No domingo, último dia do Ideathon Smart Agro, os participantes vão concluir os projetos e fazer a entrega dos pitchs. E, em seguida, haverá o chamado Demoday, quando os participantes vão mostrar suas propostas. E no encerramento do evento, às 13h, ocorre a apresentação das equipes vencedoras.

O evento, que é gratuito, vai ser uma preparação para o já tradicional Hackathon Smart Agro, que ocorre na ExpoLondrina nos dias 15 e 16 de abril.

Comentários