SEGUNDA, 21/05/2018, 19:11

Marcelo Belinati faz novas mudanças no primeiro escalão da Prefeitura

Além das secretarias de Governo e de Planejamento, Chefia de Gabinete, Codel e Caapsml têm novos titulares.

O prefeito Marcelo Belinati decidiu fazer mais algumas mudanças no primeiro escalão de seu governo.

Segundo a Prefeitura, para dar mais agilidade às decisões administrativas e para fazer com que os projetos estratégicos para o Município saiam do papel com mais velocidade.

Na Secretaria de Governo, quem assume é o professor universitário Juarez Paulo Tridapalli, de 62 anos. Catarinense de Nova Trento, Tridapalli é professor da pós-graduação em Gestão Pública da UEL, onde também é integrante do Núcleo Interdisciplinar de Gestão Pública e consultor.

Marco Antonio Bacarin será o novo superintendente da Caapsml. Bacarin, de 65 anos, é natural de Londrina, e tem larga experiência no ramo imobiliário. Possui graduação em Negócios Imobiliários e é bacharel em Ciências Sociais pela UEL. Atualmente ocupa a presidência do Conselho Fiscal da Federação Nacional dos Corretores de Imóveis e do Sindicato dos Corretores de Imóveis de Londrina e Região.

O atual secretário de Governo, Marcelo Canhada, assume a Secretaria de Planejamento, e o chefe de Gabinete da Prefeitura, Bruno Ubiratan, passa a comandar a Codel. O atual Controlador Geral do Município, Marcos Urbaneja, será o novo Chefe de Gabinete do Prefeito. O novo titular da Controladoria está sendo escolhido por um processo de seleção.

Em um ano e cinco meses de gestão, Marcelo Belinati já fez diversas mudanças no primeiro escalão do seu governo. O servidor de carreira da Prefeitura, Fernando Tunouti, que era titular da Secretaria de Obras, foi trocado por João Verçosa, que foi presidente da Cohab na gestão Barbosa Neto. No começo do ano, o secretário Edson de Souza, que acumulava as pastas da Fazenda e do Planejamento deixou os dois cargos.

Outra Secretaria que acumula mudanças é a de Saúde, que também já está no seu segundo titular. Em março do ano passado, apenas dois meses após assumir a pasta, o médico Luiz Koury deixou a secretaria e o então assessor Felippe Machado assumiu o cargo.

Outro que também mudou de cargo duas vezes na administração Belinati e acabou decidindo deixar a gestão atual, em definitivo, foi o ex-presidente da CMTU e Codel, Moacir Sgarioni.

Comentários