Maternidade Municipal é reinaugurada em Londrina
A reconstrução e ampliação da maternidade foram iniciadas em 2018
Depois de 20 aditivos, a reconstrução e ampliação da Maternidade Municipal Lucilla Ballalai foram finalizadas e o prédio reinaugurado. O último prazo para entrega da obra venceu no dia 30 de abril. A solenidade foi nesta sexta-feira e contou com a presença do prefeito Marcelo Belinati, o secretário municipal de Saúde Felippe Machado, além de outras autoridades e servidores. A maternidade foi inaugurada em 1992 e já registrou o nascimento de quase 100 mil londrinenses.
As obras que totalizaram mil metros quadrados custaram quase R$ 8 milhões aos cofres públicos. Agora a maternidade tem 3.335 metros quadrados de área construída e conta com 20 quartos individuais e duas enfermarias para pacientes do pós-parto. O prefeito Marcelo Belinati falou da dificuldade em executar a obra com a maternidade ainda em funcionamento.
Hoje atuam na maternidade municipal, 160 servidores em revezamento de turnos e equipe médica composta por 3 obstetras, 1 anestesista e 2 pediatras. De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Felippe Machado, com o fim da reforma, novos serviços serão disponibilizados na Maternidade.