Medicina da UEL ganha selo do Sistema de Acreditação e alunos poderão estudar no exterior
A Universidade de Londrina é a primeira pública do Paraná a obter a certificação
O curso de Medicina da Universidade Estadual de Londrina (UEL) acaba de ser incluído na lista do Sistema de Acreditação de Escolas Médicas (SAEME) do Conselho Federal de Medicina (CFM). Com isso, alunos poderão também estudar no exterior.
A UEL é a primeira Universidade pública do Paraná a obter a certificação. A acreditação representa um selo de padrão internacional, essencial para egressos que desejam atuar em outros países.
De acordo com a Coordenadora do Colegiado de Medicina, Zuleica Naomi Tano, a principal vantagem dessa nova certificação é oportunizar aos jovens médicos a possibilidade de experiências profissionais ou acadêmicas no exterior como integrar Programas de Pós-graduação ou a validação do diploma em outros países.
O selo é reconhecido por 10 anos, permitindo que egressos de escolas credenciadas se submetam a exames como nos EUA e Canadá.
Os alunos e professores receberam a notícia da acreditação com muita alegria. Foram avaliados cinco itens considerados essenciais, Gestão Educacional, Programa Educacional, Corpo Docente, Corpo Discente e Ambiente Educacional.
No mês passado o curso de Medicina da UEL foi considerado Muito Bom, obtendo o conceito 4, no Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) do Ministério da Educação (MEC).