QUINTA, 29/02/2024, 14:00

Megatraficante suspeito de participação no assalto ao Banco Central é preso em Londrina

As diligências começaram depois da troca de informações com órgãos de segurança de outros estados

Um homem de 46 anos foi preso por tráfico internacional de drogas e suspeita de participação no assalto ao Banco Central em Fortaleza, no Ceará, em 2005. A prisão foi na manhã desta quinta-feira (29) em Londrina, numa operação conjunta da Agência de Inteligência da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar de Cambé e Gaeco - Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado.

De acordo com o Tenente Acquarole, da Polícia Militar, contra o suspeito existiam 2 mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

As diligências começaram em Londrina depois da troca de informações com órgãos de segurança de outros estados e diante da periculosidade do indivíduo, o GAECO foi acionado para dar apoio na ação. Durante a operação, também foi encontrada uma pistola 9 mm carregada com 20 munições.

O suspeito era procurado pela suposta participação no assalto ao Banco Central do Brasil, em Fortaleza, no Ceará em 2005, quando foram levados cerca de R$ 165 milhões.

Por Juliana Takaoka

Comentários