QUARTA, 03/10/2018, 18:53

Ministério Público cria o Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo

Ao todo são 13 núcleos, sendo um deles em Londrina.

O Ministério Público do Paraná instituiu os Grupos de Atuação Especializada em Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo (Gaema), que já começam a atuar nas cidades. O coordenador estadual, o procurador de justiça Alberto Vellozo Machado destaca que o objetivo é atuar de forma preventiva e repressiva nas áreas de proteção do meio ambiente, habitação e urbanismo.

O coordenador explica que os grupos vão funcionar no mesmos moldes dos outros especializados já existentes no MPPR, como o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e o Gepatria (Grupo Especializado na Proteção ao Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa). Segundo ele, a necessidade de desmembrar os casos se deve ao aumento da demanda e a complexidade das questões ambientais, urbanísticas e habitacionais e a necessidade de ampliar o atendimento especializado no Paraná.

Ao todo são 13 núcleos regionais que serão implantados aos poucos. Nesta lista, está Londrina, que terá como coordenadora, a atual promotora do meio ambiente Leila Schmiti.

Por Claudia Lima

Comentários