QUINTA, 13/07/2017, 18:55

Ministério Público denuncia policial militar envolvido na morte de adolescente

Vítima, que tinha 17 anos, morreu após ser atingida no tórax por um tiro dado pelo PM. Ele responde o processo em liberdade.

O Ministério Público denunciou o policial militar Bruno Carnelos Zangirolami por homicídio de dolo eventual pela morte de um adolescente de 17 anos no dia 15 de junho, em frente ao Colégio Estadual Maria Balzanelo Aguilera, no conjunto Cafezal, região sul de Londrina. Segundo a Polícia Civil, a vítima estava com mais dois amigos perto do portão da escola quando foi abordada pelo soldado, que morava em uma dependência nos fundos da instituição. Depois de uma rápida discussão, o PM, conforme as investigações, sacou a arma e disparou.

Exames feitos pelo Instituto de Criminalística apontaram que o projétil ricocheteou no chão antes de atingir o tórax do adolescente, que morreu na hora. Os outros dois jovens fugiram. O policial chegou a ser preso, mas foi liberado um dia depois. O inquérito feito pelo delegado Ricardo Jorge, da Delegacia de Homicídios, mostrou que o agente tentou socorrer a vítima com massagens cardíacas.

O advogado Mancini Júnior, que representa a família do adolescente, disse que o policial cometeu o crime por motivo fútil.

A defesa de Zangirolami informou que só iria se manifestaria após ter conhecimento do teor da denúncia. O Ministério Público pediu que a juíza da 1ª Vara Criminal, Elisabeth Kather, aplique medidas cautelares, como a proibição do denunciado de se aproximar das testemunhas e suspensão do porte de arma.

Por Pauta CBN

Comentários