TERCA, 01/08/2023, 12:40

Ministério Público do Paraná e Polícia Militar cumprem mandados de busca e apreensão em Uraí e Cornélio Procópio

Esta é a terceira fase da Operação Arroba que investiga o comércio ilegal de armas de fogo no norte pioneiro

O Ministério Público do Paraná e a Polícia Militar, com apoio do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado, deflagraram a terceira fase da Operação Arroba, que investiga o comércio ilegal de armas de fogo em Cornélio Procópio e em Uraí, no Norte Pioneiro.

Na fase anterior da operação foram identificados indícios da atividade criminosa nessas duas cidades. De acordo com o promotor de justiça Guilherme Franchi Silva Santos, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e os alvos foram dois investigados: um com registro de CAC (colecionador, atirador ou caçador) e outro proprietário de uma loja de artigos de caça e pesca.

A ação resultou na apreensão de substância análoga à maconha, nove pés de maconha, diversas ferramentas e utensílios utilizados na preparação de entorpecentes, um telefone celular e vários documentos. Além disso, foi apreendida quantidade significativa de armas e munições: duas espingardas, seis pistolas, cinco carabinas/fuzis, 11 carregadores e 2.521 munições de diferentes calibres. De acordo com o promotor, as investigações continuam.

Por Juliana Takaoka

Comentários