QUINTA, 25/08/2016, 19:25

Ministério Público do Trabalho recomenda que o governo estadual substitua os coletes balísticos dos policiais civis que estão vencidos

Essa é uma reivindicação antiga da categoria. Segundo o sindicato, mais de 3 mil oficiais estão com os equipamentos de segurança fora da validade.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública tem 30 dias para substituir os coletes balísticos vencidos dos policiais civis do Paraná. A recomendação foi feita pelo Ministério Público do Trabalho por meio de ofício. Segundo o presidente do Sindicato dos Investigadores do Paraná (Sipol – PR), Roberto Ramiris esta é uma reivindicação de abril do ano passado, quando apareceram as primeiras denúncias da própria categoria.

Ramiris afirma que a categoria espera que o governo do estado cumpra a recomendação, já que os policiais não podem sair em operação com os coletes vencidos ou sem coletes. De acordo com o sindicato, o número de oficiais sem o equipamento de segurança passa de três mil, ou seja, 70% do efetivo da Polícia Civil do Paraná.

O presidente do Sipol destaca que, se o governo não fizer a substituição dos coletes, a categoria vai ingressar com uma ação civil pública contra o Estado.

Em forma de protesto, o Sindicato dos Policiais Civis de Londrina (Sindipol) fez a entrega simbólica de coletes em frente à 10ª Subdivisão Policial no início do mês.

Por Claudia Lima

Comentários