QUINTA, 03/08/2017, 19:07

Moradores da região sul querem que reajuste do IPTU seja feito de forma gradativa e escalonada

O Conselho da Gleba Palhano está fazendo um abaixo assinado para enviar ao Legislativo Municipal.

O Conselho da Gleba Palhano está promovendo ações para tentar reduzir o impacto do reajuste do IPTU aos moradores da região sul.

De acordo com o presidente do Conselho da Gleba Palhano, Marcos Ginez, a proposta é de um ex-candidato à prefeitura de Londrina, André Trindade, também advogado. A intenção é que o projeto seja avaliado pela prefeitura e pela Câmara, já que os moradores não concordam com o possível reajuste apresentado pelo Executivo Municipal de forma direta.  

A proposta dos moradores da região sul, mais especificamente da Gleba Palhano, consiste na implementação gradativa e escalonada.

O Conselho da Gleba Palhano está fazendo um abaixo assinado para enviar ao Legislativo Municipal, a fim de que sejam atendidas as solicitações dos moradores.

O projeto de lei do reajuste do IPTU ainda não foi encaminhado pela prefeitura à Câmara, mas o prefeito já adiantou que esse reajuste será necessário passar pela Câmara ainda nesse semestre, a fim de equiparar valores que não são reajustados há mais de 10 anos, segundo avaliação de um Conselho sobre a Planta de Valores, ou seja, sobre a valorização dos imóveis em cada região.

Comentários