QUINTA, 02/03/2023, 14:35

Moradores do Jardim Alvorada reclamam de onda de furtos na região

Segundo eles, praça onde fica a Unidade de Saúde foi tomada por pessoas em situação de rua, algumas cometem crimes

Os moradores do Jardim Alvorada estão reclamando de uma onda de furtos na região. Segundo eles, nas últimas semanas várias casas e também comércios foram alvos dos criminosos. A queixa é de que até praças públicas ficaram às escuras com furto de cabos elétricos. Luiz Fabrício Galhardi, representante da Associação de Moradores do Jardim Alvorada, diz que um mocó foi feito ao lado da Unidade de Saúde do bairro. Segundo ele foi feita uma solicitação à CMTU para que limpasse o local, o que aconteceu, mas dias depois o mocó foi feito outra vez. A reclamação é geral.

O representante do bairro acredita que depois que a praça Dom Pedro, na avenida Tiradentes, foi reformada houve a migração de pessoas em situação de rua para a praça do Jardim Alvorada, muitas delas que cometem crimes, infelizmente. A Associação de Moradores pediu uma reunião à Polícia Militar e a Guarda Municipal.

A reunião foi feita na última segunda-feira, dia 27 de fevereiro. A PM e a Guarda reforçaram o patrulhamento. O coronel Nelson Villa, comandante do 5° batalhão, disse que a polícia não pode prender uma pessoa apenas porque ela está em situação de rua. Isso só acontece quando há um delito. Segundo ele, foi o que aconteceu na madrugada de 01 para 02 de março, com a prisão de um homem que tentava invadir uma casa no Jardim Alvorada.

O comandante Villa disse que mesmo com reforço no patrulhamento, existe a necessidade de outros agentes públicos intervirem na questão, principalmente com ações sociais e de saúde.

Comentários