TERCA, 15/12/2020, 10:25

Morre trabalhador do Cismepar internado após surto de Covid-19 na unidade

Outros 12 funcionários contaminados estão em isolamento domiciliar.

A diretoria do Cismepar comunicou, em nota nesta terça-feira, a morte do funcionário João Antonio da Costa, de 56 anos, que estava entre os 13 funcionários que testaram positivo para Covid-19. O surto da doença entre o quadro de pessoal já havia provocado o fechamento do atendimento ambulatorial e administrativo do Consorcio de Saúde na segunda-feira.

João Antonio, que trabalhava no setor de regulação, foi diagnosticado com o Covid-19, internado no Hospital do Coração desde o dia 30 de novembro, mas não resistiu e foi a óbito na madrugada desta terça-feira. Em nota o Cismepar manifestou condolências à família da vítima  e aos colegas de trabalho que conviveram com sua presença dedicada e alegre, diz a nota encaminhada pela Diretora Executiva do Consórcio de Saúde, Silvia Karla Andrade

Os atendimentos ambulatoriais e as atividades administrativas do CISMEPAR estarão por 14 dias suspensos até o retorno na próxima segunda, dia 21 de dezembro. Todos os 60 funcionários foram testados. Já os demais 12 funcionários que tiveram diagnóstico posito estão em isolamento domiciliar. A unidade também passou por uma ampla sanitização dos ambientes. O Cismepar atende pacientes de 21 municípios da Região de Londrina.

 

Por Guilherme Marconi

Comentários