TERCA, 15/12/2020, 16:38

Mostra de Música de Câmara chega a sua 10ª edição com apresentações presenciais e online

Concertos itinerantes com repertório natalino também marcam a programação que vai até a próxima quinta-feira (24).

Mesmo com restrições e medidas de segurança por conta do coronavírus, o evento segue até o dia 24 de dezembro.  De acordo com Irina Ratcheva, coordenadora da Mostra, a proposta de unir o modelo digital e o presencial surgiu como forma de dar continuidade à edição anterior, que aconteceu no início do mês.

A música de câmara é um tipo de formação musical que, em média, até 10 músicos se reúnem para executarem obras eruditas. Os instrumentos e combinações podem variar, como quartetos de cordas e duetos entre violino e piano. Em Londrina, a Orquestra de Câmara Solistas de Londrina faz parte da programação que, ainda, conta com músicos de diferentes regiões. A coordenadora destaca que a 10ª edição apresenta uma grande variedade de apresentações e que o uso mais frequente da internet proporcionou novas possibilidades para o evento.

Além das lives, a Mostra também vai realizar apresentações presenciais e itinerantes. Neste fim de semana, do dia 18 a 20 de dezembro, em parceria com a Unimed, os músicos vão percorrer a cidade com repertório natalino. De acordo com Irina Ratcheva, a iniciativa é uma forma de aproximar o público das apresentações.

Já na terça-feira, dia 22, a Orquestra de Câmara Solistas de Londrina se apresenta presencialmente no Santuário Nossa Senhora Aparecida de Londrina, no bairro Vila Nova, às 10h. A 10ª edição da Mostra tem encerramento no dia 24, véspera de natal, às 10h, com um Concerto Especial com músicas natalinas.

A programação completa pode ser consultada nas redes sociais do grupo. Para acompanhar os concertos, lives e recitais, basta acessar o canal da Orquestra Câmara de Solistas de Londrina, no YouTube ou também pela página do grupo, no Facebook.

Por Victor Assis

Comentários